Urb

Por que investir em um bairro planejado Urb?

Você quer conquistar o sonho da casa própria para morar com sua família e ter mais tranquilidade? Você consegue construir o seu imóvel em um bairro planejado.

Diferentemente dos locais tradicionais, os bairros planejados têm como vantagens oferecer melhor qualidade de vida e comodidade, pois você poderá morar, divertir-se e ter acesso a vários serviços dentro do próprio bairro. 

 

Você sabe o que é um bairro planejado?

A principal diferença entre um bairro planejado e um tradicional é que o planejado é pensado do zero e desenvolvido por empresas do setor imobiliário. Assim, todos os itens presentes são pensados de forma a trazer mais facilidades às pessoas que moram ali e aumentar a qualidade de vida de todos.

Um bairro planejado é aquele que oferece infraestrutura adequada ao perfil dos moradores, construído a partir de um projeto urbanístico com detalhamento das ruas, espaços destinados aos imóveis residenciais e comerciais, espaços de lazer, áreas verdes e outros atrativos.

Os benefícios são inúmeros, tanto para os moradores, que contam com muito mais qualidade de vida, como para todo o município, que ganha um polo gerador de empregos, mais estruturas de lazer e áreas verdes e vantagens que se estendem até os bairros adjacentes.

Quais as diferenças entre Bairro planejado e condomínio fechado?

O bairro planejado não tem muros e nem portaria barrando a entrada das pessoas e dividindo o espaço entre público e privado. As áreas de lazer, os espaços de convivência e os pontos verdes podem ser usados por todos dos município, sendo, portanto, um benefício para os moradores dos bairros próximos.

Em um condomínio fechado, as estruturas de lazer e áreas verdes estão disponíveis para os moradores, que pagam uma taxa mensal para poderem usufruir dessas áreas.

Já os bairros planejados são públicos e todos que moram na cidade podem se divertir nas praças, brincar nos playgrounds, jogar nas quadras e comprar nos comércios e serviços localizados na região. 

 

Quais as vantagens do bairro planejado?

São várias as vantagens que um bairro planejado oferece, tanto aos moradores como a toda a comunidade do entorno e a cidade, de uma forma geral. Vamos ver algumas delas em detalhes?

1. Localização diferenciada

Morar em um local pensado e criado para trazer mais facilidade ao seu dia a dia é, sem dúvida, um diferencial importante. Isso porque você terá, a poucas quadras de casa, acesso a comércio e serviços, facilitando a sua rotina, além de uma ampla estrutura de lazer e área verde.

Além disso, na grande maioria das vezes, esses bairros ficam em localizações estratégicas, nos vetores de crescimento e desenvolvimento da cidade.

2. Infraestrutura completa

Rede de água, esgoto, energia elétrica, paisagismo, mobiliário urbano e vias 100% asfaltadas são alguns dos itens que você encontrará em um bairro planejado. Além disso, há espaços destinados a convivência e lazer, comércio e serviços, áreas verdes e terrenos residenciais e até comerciais.

Assim, o bairro planejado é uma alternativa interessante tanto para quem quer morar bem, como para quem deseja investir em um novo empreendimento, em um local com grande potencial de crescimento e valorização.

3. Opções de lazer

Morar bem não significa apenas estar em um local estratégico da cidade, mas ter opções de lazer próximas que podem fazer a diferença no dia a dia de sua família! 

Como as praças, por exemplo, que são benéficas para a qualidade do meio ambiente, o equilíbrio ambiental e saúde e bem-estar da população. 

Além de serem uma ótima opção para passear com as crianças, os animais e aproveitar os finais de semana, né? 

Já as quadras esportivas, ajudam na socialização dos pequenos e promovem a prática de atividades físicas que causam melhoras significativas no corpo e na mente.

4. Contato com a natureza

Viver próximo da natureza é essencial quando falamos em qualidade de vida. A presença da área verde melhora o bem-estar dos moradores, pois oferece mais conforto térmico, redução da poluição e dos ruídos.

Além disso, essas áreas oferecem mais possibilidades de lazer, de práticas esportivas e de convívio social, extremamente importantes para a ampliação da qualidade de vida. Isso sem falar da conexão com a natureza, já que os bairros oferecem ampla área verde com preservação e cuidado com a fauna e flora local, como com o plantio de mudas.

5. Oportunidades de negócios

Os bairros planejados contam com espaços e para a abertura de negócios, como comércios, serviços e indústrias. Por exemplo: supermercados, padarias, salões de beleza, pet shops etc.

Quem deseja abrir uma empresa nesses loteamentos conta com muitas vantagens. 

 

Que tal morar em um bairro planejado ou condomínio fechado idealizado pela URB Empreendimentos? Acesse um de nossos produtos entre em contato. Realizar seu sonho é mais fácil do que imagina.

Tags :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre nós

A Urb Loteamentos atua há 20 anos no mercado imobiliário e, hoje, é uma das maiores incorporadoras do interior paulista.